domingo, 30 de maio de 2010

Dona perde guarda após cachorro comer maconha na Inglaterra

Notícia do G1
A dona de um cachorro perdeu a guarda do animal na Inglaterra após a polícia ter detectado que seu bull terrier Gizmo, de quatro meses, estava drogado. Jayne Bates, de 27 anos, já tinha sido acusada de maus tratos contra animais e está proibida de manter qualquer bicho em sua casa. A informação foi noticiada pelo site do jornal “The Sun”, nesta quarta-feira (9).

Gizmo foi encontrado com os olhos vermelhos e tremendo após a polícia ter sido chamada na casa de Bates, em Tyne Dock, South Shields. Ela estava desorientada e foi levada de ambulância depois de cheirar oito latas de aerossol. Segundo autoridades, exames mostraram que o animal tinha grandes quantidades de maconha no corpo. Gizmo se recupera bem e agora espera para ser adotado.
Gizmo estava com os olhos vermelhos quando foi encontrado pela polícia (Foto: Reprodução/The Sun)

domingo, 23 de maio de 2010

Cachorra sobrevive a cirurgia depois de engolir 5 gatos de cerâmica

Notícias do G1
Uma cachorra engoliu cinco gatos de cerâmica e sobreviveu a cirurgia que retirou os objetos de decoração de seu estômago, na Inglaterra.
Samantha posa com Snowy depois de cirurgia que retirou cinco objetos do estômago do animal (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Samantha Reed levou sua terrier Snowy ao veterinário quando percebeu que a cachorra estava ficando doente e se recusava comer.

Um raio-x mostrou que Snowy carregava no estômago cinco objetos, um deles com cinco centímetros. Uma cirurgia retirou os gatos de cerâmica de dentro do animal.
“Fiquei em choque quando os veterinários me ligaram para falar que Snowy tinha cinco peças de decoração em seu estômago”, disse a inglesa de Cambridgeshire.
Depois do incidente, Snowy se recupera da cirurgia com a família.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cão vira atração na Escócia por jogar futebol

Notícia do G1
O cão chamado “Jack” chama atenção em Inverurie, na Escócia, por saber jogar futebol. Segundo o proprietário do animal, “Jack” sabe driblar e cabecear. Como a Escócia está fora da Copa do Mundo da África do Sul, o dono disse que ele e seu cão de estimação vão torcer para os Estados Unidos, já que eles viveram durante um tempo no país.
Segundo o proprietário do animal, 'Jack' sabe driblar e cabecear. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Cão chama atenção em Inverurie, na Escócia. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Centro médico dos Estados Unidos ‘contrata’ cachorro terapeuta

Notícia do G1
Jack, terapeuta que atende na Clínica Mayo, nos EUA (Foto: Clínica Mayo / divulgação)
Jack não é formado em medicina nem pode ser qualificado como enfermeiro. Mas dá expediente todos os dias em um dos centros médicos mais importantes dos Estados Unidos, ainda que tenha apenas 9 anos de idade. Além da tenra idade e da falta de formação profissional específica, ocorre que Jack é um cachorro. O pinscher integra a equipe de tratamento da Clínica Mayo, ajudando os pacientes em atividades físicas, reabilitação e terapia da fala. Bicho de estimação de Márcia Fritzmeier, funcionária da clínica, Jack visita de 8 a 10 pacientes diariamente.

“Por que utilizamos um animal na terapia de pacientes da Clínica Mayo? Porque funciona!”, diz Brent Bauer, do departamento de medicina complementar e integrativa da Mayo. “Quase todos os pacientes se sentem melhor depois de uma visita de um cachorro como Jack. Mais que isso, estudos científicos têm comprovado que esse tipo de terapia pode reduzir a dor em crianças, ajudar a alcançar melhores resultados no tratamento de adultos hospitalizados com insuficiência cardíaca e reduzir o uso de medicamentos em pacientes idosos.”
Livro inspirado no trabalho de Jack tem prefácio redigido por Laura Bush, ex-primeira dama dos EUA (crédito: Clínica Mayo / divulgação)
Com base nessas constatações, Edward Creagan, do departamento de oncologia da instituição, elaborou a pesquisa “Dimensão da Cura por Animais de Estimação”. O trabalho, um ensaio acadêmico, virou a base para uma espécie de homenagem a Jack: o “primeiro animal em serviço na Mayo”, como é qualificado pela instituição, inspirou um livro infantil, “Dr. Jack”. Barbara Bush, ex-primeira dama dos EUA e uma das curadoras da clínica, escreveu o prefácio.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os cães que infernizam a vida dos vizinhos

Vilões de quatro patas
Como ensiná-los a se comportar bem em apartamentos

0,,20379025,00
PROBLEMA
Valente late no elevador
O QUE FAZER
Adestramento. O cachorro é treinado para não dar atenção aos vizinhos nas áreas comuns do condomínio
0,,20379085,00
PROBLEMA
Layla, da raça labrador, não anda no colo pelas áreas comuns. Sem carrinho que suporte seus 43 quilos, o jeito foi abrir exceção à cachorra
O QUE FAZER
Para evitar polêmicas que acabem na Justiça, o melhor é frequentar as reuniões de condomínio e tentar um acordo amigável
PROBLEMA
Nos dias de chuva, os moradores costumam levar seus cães para fazer xixi na garagem
O QUE FAZER
Sair com o cachorro para a rua ou acostumá-lo a urinar no próprio apartamento
PROBLEMA
É muito comum os cães latirem sem parar quando ficam sozinhos no apartamento
O QUE FAZER
A dica é contratar um passeador para sair com o animal pelo menos uma vez ao dia e adestrar o animal para se comportar bem nos momentos de separação
PROBLEMA
Algumas raças precisam gastar muita energia e arrastam brinquedos barulhentos pelo apartamento
O QUE FAZER
Substituir os objetos de metal por modelos em borracha
 

Meu Cãozinho © 2009.