quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mulher salva cachorros de incêndio, mas esquece o neto

fonte: O Globo
O que salvar primeiro em um incêndio: os cachorros ou o neto dormindo? Mandy Hands, de 45 anos, optou pela primeira opção. Quando as chamas se espalharam pela casa, em Coventry (Inglaterra), a mulher correu para salvar os quatro animais de estimação – da raça greyhound – e esqueceu o neto no andar de cima.

Por sorte, os bombeiros entraram na casa, pela janela do quarto, e salvaram o menino, que não ficou ferido.

O neto, que mora em Portsmouth, estava visitando a casa da avó. Terá sido a última visita?
“Eu entrei em pânico e acabei esquecendo que ele estava aqui”, disse a envergonhada inglesa ao “Coventry Telegraph”.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O mundo cão de Richard Belzer e Christopher Meloni

Os atores de Law & Order: SVU declararam amor incondicional por seus cães. Christopher Meloni, o detetive Elliot Stabler, e Richard Belzer, mais conhecido como John Munch, mostram intimidade com o melhor amigo do homem no documentário “My Dog: An Unconditional Love Story”.

O filme explora a relação do homem com o animal de estimação e o forte laço que os une. Richard é apaixonado por animais, tanto que é visto constantemente passeando com seu cão, um poodle-fox terrier chamado Bebe. No documentário, garante que seu melhor amigo é muito inteligente. “Minha esposa fala francês com o Bebe e ele entende tudo. E olha que não são frases simples”, diz.
O parceiro de Olivia Benson não poderia ficar fora dessa. Meloni aparece descontraído sentado em um banco enquanto seu cão brinca ao lado dele. Christopher afirma que a relação do animal com o homem é sempre de lealdade. “Não há mentiras, ele te ama, pensa em você e precisa de você.”
O documentário ainda conta com depoimento de outros artistas, como Glenn Close e Richard Gere. Uma curiosidade é que vinte por cento do dinheiro arrecadado com as vendas será doado para instituições de cuidados de animais.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cachorro cola a boca ao devorar correspondência da dona

Notícia do G1
Um cachorro teve sua boca colada ao devorar a correspondência de sua dona na Inglaterra. Foi preciso sedar o animal para fazer uma cirurgia que resolvesse o problema.

Toby precisou ser sedado para ter a boca descolada (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Gill Bird, de Hampshire, ficou bastante assustada quando encontrou Toby com a boca colada. Ela bem que tentou, mas não conseguiu tirar a cola dos dentes do animal e correu para o veterinário. O cachorro tinha devorado toda a correspondência e pegou um envelope cheio de cola.

Já no veterinário, Toby precisou ser sedado para que a cola fosse removida dos dentes e da gengiva. “Toby sempre gostou de comer a correspondência. Mas dessa vez foi muito estranho e eu não conseguia parar de rir”, contou Gill, mais aliviada.
 

Meu Cãozinho © 2009.