sexta-feira, 3 de junho de 2011

Companhia de saneamento distribui folhetos para evitar ataques de cães


A Sanepar, companhia de saneamento do Paraná, está fazendo uma campanha para evitar ataques de cães aos funcionários que verificam o consumo de água e energia e aos carteiros. Segundo nota da Agência de Notícias do Estado, orientações estão sendo entregues junto com a conta de água, nos imóveis em que há animais.

A companhia informou que os empregados atacados vão registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e o dono do cachorro poderá responder civil e criminalmente pelas agressões.

A Sanepar ainda estuda a possibilidade de pedir ressarcimento dos prejuízos causados pelas mordidas de cães. Devem ser calculados os custos dos dias parados do leiturista, dos medicamentos, cirurgias e até de tratamento psicológico.

Ataques
O governo estadual afirma que o número de ataques está aumentando. No ano passado, dos 590 leituristas da Sanepar no Paraná, 147 foram atacados. Neste ano, já foram registrados 113 acidentes. A companhia diz que, além das cicatrizes, o funcionário também adquire traumas.

Os folhetos distribuídos pela Sanepar sugerem a instalação de placa indicando a presença de cachorros e de caixa de correio fora do alcance do cão, além do registro da presença do animal pelo telefone 115.

Os clientes também são orientados a prender o animal nos dias de leitura da conta de água e manter o portão sempre fechado.
 

Meu Cãozinho © 2009.