segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cachorro é assistente em loja

Notícia do R7

Cody é um labrador e a melhor idéia que sua dona teve foi levá-lo para o trabalho

Cody é um labrador retriever e trabalha de uniforme e tem até um crachá com seu nome escrito nele. Para muita gente, ele é a principal atração da loja de conveniência da família Mansour, em Clearwater, na Flórida (EUA).


Quando os clientes aparecem na loja, Cody lhes sorri latindo


Karim Mansour, dona da loja de conveniência diz que teve idéia de levar Cody para a loja faz cinco meses, porque ela se sentia meio sozinha quando fazia o turno da manhã.

Cody, que fica na janelinha do drive-thru, virou uma celebridade entre os fregueses regulares da loja. Mansour acha que foi uma idéia boa pra cachorro porque Cody consegue acalmar as pessoas que entram na loja deprimidas ou irritadas.

Cão luta com coiote para proteger os donos e leva prêmio

Notícia do G1


Fox terrier 'Ronnie' foi escolhido o cão herói de 2009. (Foto: Reprodução)

O fox terrier “Ronnie” foi escolhido o cão herói de 2009 por uma organização de proteção de animais de Los Angeles, nos EUA, porque lutou com um coiote para proteger seus proprietários, segundo reportagem da emissora de TV “KTLA”.

Segundo a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Los Angeles, o cachorro enfrentou o coiote no dia 1º de agosto do ano passado, quando o animal selvagem invadiu o quintal da casa de Eric e Janis Christensen.

No momento do incidente, o casal estava no quintal, e “Ronnie” se colocou na frente de seus donos e conseguiu expulsar o coiote. A reação do cão surpreendeu os donos. Segundo Janis, “Ronnie” sempre foi muito tímido.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cães e plantas podem conviver com segurança?


Algumas pessoas acham que é impossível ter uma casa com cães e um jardim bonito. Mas com um treinamento correto, esse convívio pode ocorrer sem maiores problemas. Cães gostam de cavar buracos e comer alguns tipos de plantas. Isso é natural e saudável no comportamento deles. E na vida moderna, com o bichinho confinado e sem atividade, isso se torna mais comum ainda.

Geralmente o cachorro “escolhe” aquela plantinha preferida, que você passou muito tempo cultivando, regando, cuidando, para destruir. Isso ocorre por imitação, e também como uma tentativa de chamar a atenção. Isto é, o cão viu você mexendo na plantinha, e resolveu fazer o mesmo, para te imitar, e porque você deu tanta importância para aquela planta, que ele provavelmente vai conseguir sua atenção se mexer ali também. Alguns cães, ainda, não tem o que fazer o dia todo, não possuem brinquedos, ficam entediados, e encontram na destruição uma forma eficiente de aliviar seu estresse e tédio, e também de se exercitar.


Algumas dicas para melhorar esses problemas:
  • Dê brinquedos para seu cão destruir: brinque com os brinquedos, deixe-os com seu cheiro, e torne-os interessantes para o cão. Assim ele terá objetos para destruir, e não precisará recorrer às plantinhas;
  • Exercite seu cão: faça passeios, jogue bolinhas, deixe-o correr. Ele tem que gastar energia, assim ficará mais tranquilo e feliz! Importante: cada cão tem um ritmo, não exceda os limites de seu cachorro, sempre leve água nos passeios, e evite horários muito quentes;
  • Não cuide de suas plantas na frente do seu cão: ele pode querer te imitar, ou relacionar sua presença com o fato de mexer nas plantas, aí acabará destruindo-as;
  • Se, ao chegar em casa, perceber que seu cão destruiu plantas, fez bagunça, etc, não dê bronca, e limpe a bagunça quando ele não estiver por perto. Muitos cães passam a relacionar a bagunça com a atenção do dono – mesmo que seja uma atenção de má qualidade, como uma bronca – e acabam repetindo as bagunças, para que o dono “apareça” para dar a bronca novamente;
  • Torne o contato com a planta desconfortável: existem sprays amargos próprios para cães – vendidos em petshops – que podem ser colocados nas plantas. Neste caso, repita as aplicações umas três vezes ao dia, para que o cão vá desistindo da planta.
Atenção: não utilize produtos que não sejam próprios para cães, pode ser perigoso para a saúde do seu cão!
  • Buracos: No caso de buracos na terra, tampe o buraco com as fezes do seu cão, e depois jogue um pouco de terra por cima. Os cães não costumam cavar onde encontram as fezes;
  • Crie um cantinho para seu cão: pode ser uma caixa de areia, para que ele faça buracos, e plantinhas próprias para cães – existem sementes próprias, disponíveis no mercado pet. Assim ele terá o cantinho dele para que possa brincar!

    fonte: Equipe Cão Cidadão
 

Meu Cãozinho © 2009.